Playoff final – Mogi das Cruzes/Helbor e Bauru
27 outubro 2016 às 20:00 - 22:00
| R$20,00O Campeonato Paulista 2016 vai fechar com chave de ouro. A final entre Mogi das Cruzes/Helbor e Bauru promete ser eletrizante e de grandes emoções. O segundo confronto será na quinta-feira (27), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Se necessário, o terceiro jogo ocorre no sábado (29), às 14h10, também no Hugão.
Na fase de classificação, o Mogi das Cruzes/Helbor levou a melhor nos dois encontros, vencendo por 75 a 53, em Bauru, e 91 a 52, em Mogi. Mas as largas vitórias, tanto no primeiro, quando os bauruenses jogaram com o Sub-19, quanto no segundo, com a equipe quase completa, são coisas do passado. “A gente nem pode ficar pensando que ganhou o jogo com muita tranquilidade. Agora é outro campeonato e sabemos que o foco deles será diferente. Eles estavam sem alguns jogadores naquele jogo e agora eles contarão com o Jefferson e com o americano, Booker (Roy). Então, vai ser uma situação completamente diferente. Temos que tirar isso da nossa cabeça e nos preparar para um jogo mais difícil”, ressaltou o armador Larry Taylor.
Trabalhar o psicológico dos jogadores para as partidas decisivas será uma das tarefas do técnico Guerrinha. Antes do treino desta tarde, ele conversou com os jogadores por 40 minutos no vestiário pedindo que eles mantenham o foco, a concentração e citou um astro da NBA (liga americana). “Demos o exemplo do LeBron James (jogador do Cleveland Cavaliers – NBA), com tudo o que ele passou para chegar ao primeiro título dele. Ele era desacreditado e teve de passar por uma fase de maturidade e desafios muito grandes. E, principalmente, final é final, você tem que trabalhar a parte racional, não a emoção. Pensando nas soluções dos problemas. As duas equipes se conhecem bem, os jogadores já jogaram muito contra. Vamos nos preparar para três jogos, prorrogações e muitas emoções”, explica o treinador.
A novidade do treino desta terça foi a volta do pivô Gerson Do Espírito Santo aos treinos. Ele se recupera de uma pubalgia e fez atividades leves durante os treinamentos. A participação dele na próxima partida ainda depende de uma avaliação médica que será feita nesta quarta.
Deixar um comentário