A Secretaria Municipal de Agricultura vai inaugurar, esta semana, duas novas feiras em Mogi das Cruzes. A primeira é a Feira do Produtor Rural, que será aberta na quinta-feira (02/05), às 17 horas, na Praça Antonio Ferri (Praça da Mesquita), no Alto Ipiranga. A segundo feira será no Parque Olímpico e começará a funcionar no sábado, dia 4 de maio, das 7h às 13h, na rua Archimedes Carlos Munford.

O secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo, explica que as duas feiras foram instaladas a partir da demanda verificada junto à população: “Mogi das Cruzes vem crescendo e, como temos uma tradição de feiras livres com produtos frescos e de qualidade, as pessoas solicitam nosos espaços para as compras. Fizemos pesquisas nos dois locais e as novas feiras vão atender esta lacuna”, afirma.

Na Feira do Produtor Rural haverá 13 barracas, que comercializarão produtos como flores, plantas e mudas; confeitaria e panificação; temaki e pastel, além dos tradicionais hortifrutigranjeiros. De acordo com Abdo, o diferencial da feira é que ela reunirá pequenos produtores, que comercializam produtos variados – tanto in natura como manipulados – , como bolos, pães e doces, que possuem ingredientes vindos diretamente da área rural.

Os feirantes foram capacitados a partir de um curso oferecido pelo Sindicato Rural e contaram com apoio da Prefeitura para a definição de um local. “A Secretaria de Agricultura realizou todo o processo de instalação e a feira será apresentada ao público nesta quinta, com o objetivo de estimular o comércio e oferecer produtos de qualidade aos mogianos”, observou Abdo.

Parque Olímpico

Já a feira do Parque Olímpico será diurna e contará com 14 barracas, de produtos como verduras, frutas e legumas, pastéis, tapioca, caldo de cana, condimentos, utilidades domésticas e roupas, entre outros. A iniciativa da feira é criar oportunidade de emprego e de contrapartida oferecer a um bairro carente de comercio produtos de qualidade e bom preço.

Fonte: PMMC

Author: Visite Mogi