Que tal durante as férias universitárias viver uma experiência de trabalho por 3 meses nos Estados Unidos? Qual estudante não gostaria? Ainda mais se houver a possibilidade de recuperar boa parte do dinheiro investido, não é mesmo?

Com o programa Work Experience da IE Intercâmbio, além de estar empregado legalmente nos EUA, o participante tem a oportunidade de aprimorar o inglês, conviver com pessoas do mundo todo e ainda ter ganhos entre 8 a 12 dólares por hora, podendo receber até US$ 1.600 de salário mensal.

As vagas de trabalho são para estações de esqui na Califórnia e Colorado, parques aquáticos, hotéis e resorts em Miami com carga horária mínima de 32h e máxima de 40h semanais. A modalidade é exclusiva para universitários entre 18 a 29 anos com nível de inglês a partir do intermediário.

Antes de participar das entrevistas com os empregadores, o interessado precisa se informar em uma agência da IE Intercâmbio para ter certeza que possui os requisitos exigidos, contratar o programa que tem matrícula a partir de US$ 1.899 dólares no primeiro lote, e em seguida escolher entre os empregadores disponíveis qual vaga que pretende concorrer.

Durante todo o processo, o estudante conta com o suporte da agência, desde a analise do perfil, processo de visto, escolha das vagas, orientações para as entrevistas, escolha de acomodação, passagens aéreas e outros itens também importantes para que o estudante aproveite ao máximo o intercâmbio.

Segundo a diretora do WE, Luciana Gomes, o candidato consegue arcar com os custos de acomodação e alimentação com o salário que ele recebe. “É um ótimo investimento porque vai praticar o inglês, viver uma experiência bem diferente, ter contato com a neve, conhecer a cultura americana e agregar ao currículo um trabalho internacional”, acrescentou.

Feira de contratação
Com a inscrição e documentos autorizados pela IE Intercâmbio, o candidato deve comparecer nas entrevistas presenciais direto com os empregadores americanos. “Antes da inscrição, realizamos em nossas agências uma pré-seleção com os universitários, auxiliamos na escolha do empregado e passamos orientações para realizarem uma boa entrevista. Afinal, será uma entrevista de trabalho em inglês, explicou Luciana , anunciando que neste ano as vagas disponíveis giram em torno de 300 a 500 para diversas funções.

Entre as empresas contratantes o candidato poderá concorrer a uma vaga na Boyne Mountain Resort do Michigan, Loews Hotel em Miami, Wilderness Resort de Wisconsin Dells e Euro Snack da Califórnia e The Summit at Snoqualmie no estado de Washington. A duração do trabalho varia de 3 a 4 meses, conforme as férias do aluno.

Trabalho, amadurecimento e imersão cultural
O Work Experience começou em 1998 com um grupo de 48 pessoas e, dez anos depois, 3 mil participantes foram enviados em uma única temporada. Desde que a IE começou com o programa, mais de 20 mil estudantes universitários arrumaram as malas para trabalhar durante as férias nos Estados Unidos.

Quem faz parte dessa estatística é a apresentadora da TV Globo, Fernanda Gentil que viveu essa experiência no Colorado em 2005 e 2006. “Aprendi a ter disciplina, responsabilidade, administrar o meu dinheiro. E até no meu trabalho isso influencia por eu ter convivido muito com esporte durante o meu intercâmbio”, relembrou em depoimento.

“Trabalhar durante as férias universitárias e ainda ganhar em dólar foi uma das melhores experiências da minha vida! O fato de estar conectado com pessoas não só dos Estados Unidos, mas sim de todo o mundo, conhecendo lugares incríveis, culturas e adquirindo maturidade, realmente fazem valer a pena”, ressaltou o universitário Gabriel Gomides.

Para a mestre em administração de empresas, Ingrid Barreto, fazer intercâmbio torna o currículo mais atrativo. “Se estamos diante de uma entrevista na etapa final, aquele com uma vivência em outro país, entrará certamente. Pois, desperta maturidade e a necessidade de estabelecermos networking, característica diferenciada dos profissionais de hoje”, finalizou.

Agência-de-Intercambio-Mogi-das-Cruzes

Para saber mais procure a IE Mogi das Cruzes, que fica na rua José Urbano Sanches, 259, Vila Oliveira (próximo ao colégio São Marcos).
☎️ Tel 11 4240-2227
📱 Whatsapp 11 97538-6188
📩 Mail officemogi@ie.com.br
🌎 www.ie.com.br

Author: Visite Mogi