IE Intercâmbio trouxe mais uma novidade para o mercado de educação internacional e carreira: o programa Teach Experience IE USA! Com duração de até 2 anos, esse intercâmbio tem o objetivo de levar professores brasileiros qualificados para dar aula em escolas de ensino infantilmédio ou fundamental. Os ganhos podem ser de até US$ 55 mil por ano.

As principais vagas são para professores experientes e formados nas áreas de: CiênciaMatemáticaLínguasGeografiaHistóriaRedaçãoMúsicaEducação FísicaComputaçãoTecnologia e Artes,  que são as disciplinas de maior demanda das escolas americanas inscritas no programa. As instituições podem ser públicas ou particulares.

Visto

O candidato realiza o programa com o visto J-1 que poderá ser renovado. O professor vai trabalhar na escola indicada no formulário e não terá a permissão para outro emprego remunerado. Também é possível levar dependentes no programa. Eles embarcam com visto J-2 (marido, esposa ou filhos menores de 21 anos).

Salário

O salário médio de um professor americano varia de US$ 35.000 até 55.000 dólares por ano, depende da região e da escola. Todos os detalhes sobre salário e benefícios serão listados e também conversado durante a entrevista entre o participante e a escola.

Requisitos para se inscrever

  • Ter acima de 18 anos;
  • Ser graduado e ter um diploma de bacharel na área que pretende lecionar nos EUA;
  • Ser professor ou já ter trabalhado em escolas de ensino infantil , médio ou fundamental nos últimos 8 anos ( ideal que tenha trabalhado nos últimos 12 meses);
  • Possuir nível de inglês avançado ( realizar teste de inglês na agência IE Intercâmbio, TOEFL 84+ /IELTS 6.0 )
Caso o candidato não esteja trabalhando como professor no momento da inscrição, será feita uma análise mediante as situações abaixo:
– Tenha os pré requisitos para dar aula em escolas no Brasil
– Possui, no mínimo, 2 anos de experiência trabalhando full time em escolas nos últimos 8 anos
– Concluiu um curso de especialização ou de pós graduação na área que pretende atuar nos EUA nos últimos 12 meses

Qualificação do professor:

– Candidato(a) atua como professor no momento da aplicação do programa;

– Possui experiência trabalhando como professor por no mínimo 2 anos em escolas de ensino infantil, médio e fundamental;

– Possui os requisitos solicitados pelas escolas de ensino infantil , fundamental e médio no Brasil para atuar como professor;

– Ter diploma de graduação na área que pretende lecionar nos EUA

Para participar desse exclusivo programa IE, entre em contato com a nossa central de atendimento no site www.ie.com.br ou pelo facebook, instagram e whatsapp (11) 95054-3900 . Se preferir, visite a IE mais próxima de você. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas para o processo seletivo.

Author: Visite Mogi