Alunos do distrito de Jundiapeba serão as estrelas da quinta edição da série de concertos “Os Pequenos no Vasques”, uma iniciativa do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, que acontecerá nesta terça-feira (11/09), às 20 horas, no Theatro Vasques. As atrações da noite serão as bandas das escolas municipais Prof. Mario Portes, em Jundiapeba e Profª Wanda de Almeida Trandafilov, no Parque São Martinho. A entrada é gratuita. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do local para retirada.

As duas bandas serão regidas pelo coordenador Aguinaldo Henrique Pires, responsável pelos trabalhos musicais nos dois polos. Cada grupo preparou um repertório específico, de acordo com os estudos realizados nas escolas, e haverá ainda a participação de uma banda de percussão apresentando uma das músicas da noite. Os grupos fazem parte do projeto, promovido pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e administrado pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

A iniciativa, com direção artística do maestro Lelis Gerson, oferece o ensino de musicalização no horário de aula e ensino sinfônico no contraturno escolar para 11 mil crianças em 16 escolas municipais e conta ainda com a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. “As escolas têm apresentado grandes trabalhos nos concertos e emocionado o público. Levamos mais de 700 crianças para o Desfile Cívico-Militar e foi um grande sucesso, mostrando a vocação musical de nossa cidade”, disse o maestro.

Há um contexto especial envolvendo a escolha do Theatro Vasques para receber esta série de concertos. Fundado desde 1902, o Vasques é um espaço histórico de Mogi das Cruzes e que carrega uma grande importância artística e musical em todos os eu seus anos de atividade. Estes concertos foram organizados com o objetivo de incentivar e dar oportunidade para que todas as bandas escolares dos 16 núcleos do projeto possam se apresentar na cidade e mostrar ao público a importância do trabalho musical realizado nas escolas.

Fonte: PMMC

Visite Mogi
Author: Visite Mogi