Foi inaugurado, na manhã da última sexta-feira (30/12), o Parque da Cidade, equipamento urbano que reúne estruturas voltadas à prática esportiva, atividades culturais e ao lazer.

Com investimento de R$ 12 milhões, o novo parque conta com 85 mil metros quadrados (o equivalente a 12 campos de futebol com medidas oficiais), com entradas pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente a praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito), e pela rua Francisco Affonso de Mello.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Ruy Ohtake (que compareceu à inauguração) e conta com espelho de água cercado por palmeiras, praça de integração entre crianças e idosos, com playground e Academia da Terceira Idade (ATI), bosque com espécies nativas da região do Alto Tietê, orquidário e jardim de flores, com variedades produzidas em Mogi das Cruzes, além de teatro de arena para atividades culturais de artistas da cidade.

O novo espaço de lazer tem ainda churrasqueiras, dois campos de futebol society, pista de caminhada com 1.200 metros de extensão, duas quadras de tênis, quadra poliesportiva, duas quadras de vôlei de areia, três quadras de basquete (modalidade streetball) e pavilhão esportivo para atividades como tênis de mesa, xadrez e judô.

Além disso, o ginásio poliesportivo que existia no antigo clube foi recuperado e poderá ser utilizado pela comunidade e terá ainda escolinhas de iniciação esportiva para crianças e atividades esportivas voltadas aos idosos. Em todos os espaços do Parque da Cidade, a utilização pode ser feita mediante agendamento junto à administração do parque.

As estruturas do Parque da Cidade receberam o nome de diversas personalidades, como forma de homenagem àqueles que contribuíram com a cidade em diferentes áreas, como literatura, música, política e esportes.

Author: Visite Mogi