Sabaúna agora tem mais uma novidade mensal, trata-se da Feira de Artes, Antiguidade e Colecionismo de Sabaúna evento organizado pela Associação Nacional de Preservação Ferroviária – ANPF, através da Estação Cultural Sabaúna coordenado pela artista plástica Marineis Limeira Dias. O evento tem como propósito convidar os amantes da arte, de produtos antigos e colecionadores para ter um dia onde possam se reunir, trocar experiências, comercializar produtos ou simplesmente se encantar com as belas histórias que cada peça antiga possui.

A ideia surgiu com três amigos (Marineis Limeira, Paulo Dias e Paulinho) que viram a potencialidade de reunir pessoas e produtos para esse segmento e contribuir com o desenvolvimento turístico da comunidade que vem crescendo nos últimos anos.

A primeira experiência aconteceu no dia 30 de outubro e quem esteve presente pode conferir o sucesso do evento que além de um belo dia, houveram diversos visitantes que puderam adquirir produtos e ainda contar com um show musical na porta da estação. O próximo evento sera dia 27 de novembro na estação ferroviária de Sabaúna ou todo último domingo do mês.

Este evento vem agregar ao trabalho que vem sendo realizado por empreendedores locais que acreditam no potencial turístico de Sabaúna. Atualmente Sabaúna possui um hotel de campo com excelente infraestrutura, duas propriedades rurais que já atuam com o turismo rural, aventura e ecoturismo, museu ferroviário na estação, a THG Turismo, uma agência recém aberta para trabalhar com turismo receptivo, além de outras propriedades que estão se preparando. Além disto, é referencia regional como ponto de passeio de bikes, possui duas rotas turísticas (Rota da Luz e Rota Franciscana) religiosas, está implantando o Caminho Imperial e tem uma Pedreira (particular) da antiga Estarda de Ferro Central do Brasil que ainda não possui infraestrutura receptiva, mas os amantes do rapel já vem usando constantemente.

O que ainda peca na região central é o serviço alimentos e bebidas, pois não há restaurantes que possam atender a uma grande demanda e que funcione aos sábados e domingos. Portanto, senhores empreendedores, vamos pesquisar a região.

 

Fábio Barbosa é Turismólogo, Mestre em Turismo, agente de viagens e consultor em turismo ferroviário.

Visite Mogi
Author: Visite Mogi