Centenas e centenas de grupos de romeiros percorrem todos os anos os municípios do Alto Tietê até a cidade de Aparecida no Vale do Paraíba. O novo caminho, nomeado de Rota da Luz-SP, criado em abril passado pelo Governo do Estado, já vem colhendo seus frutos.

O númro de visitantes tem crescido muitto e, se tornou a esperança de dias melhores para comerciantes e moradores de locais às margens das estradas usadas pelos fiéis. Eles esperam que a rota turística direcionada aos católicos, sobretudo no distrito de Sabaúna, reaqueça o comércio local atingidos em cheio pela crise econômica.

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em média, 600 pessoas por semana fazem trilhas ou percursos do gênero passando pela Cidade. Não há um número estimado por parte da Secretaria de Estado do Turismo, responsável pela Rota da Luz-SP, mas a expectativa é de que o montante possa subir em pelo menos 50%, de acordo com o Estado.

Bons frutos são o que muitos esperam com a Rota da Luz-SP, sobretudo, os comerciantes do Distrito de Sabaúna, um dos pontos de passagem dos romeiros. Aos poucos Sabaúna irá se transformando para receber com qualidade este público.

Author: Visite Mogi