Mesmo diante de uma das maiores crises financeira do país, os empresários do setor de turismo de Mogi das Cruzes não param de investir. Empreendedores do setor identificaram oportunidades e estão investindo para melhorar seus negócios.

É o caso da Fazenda Rio Grande, em Taiaçupeba, que está passando por uma grande reforma. A propriedade ocupa uma área de 196 hectares e está a 1.050 metros do nível do mar, rodeada pela Mata Atlântica. O local possui cachoeiras, piscinas naturais, restaurante e a possibilidade de andar a cavalo e em trilhas. O local está passando por uma grande reforma.

Estão em fase de acabamento duas piscinas, adulto e infantil, com grande deck para que os visitantes possam tomar sol e um bar molhado, onde o hóspede pode saborear petiscos e bebidas sem ter que sair da água. Serão construídos mais chalés para aumentar a taxa de ocupação, além de melhorias nas áreas comuns.

Outro exemplo é o sítio Recanto das Águas, que fica em Biritiba Ussú, onde o proprietário está executando reformas para melhor acomodar os visitantes. O local oferece uma trilha envolta em Mata Atlântica com grande diversidade de flora.

No mesmo sentido, os guias de turismo estão em constante aprendizado e aperfeiçoamento com cursos e formação na área. Estas ações apostam no potencial turístico de Mogi das Cruzes e farão a diferença na recepção aos turistas, oferecendo um melhor atendimento e infraestrutura.

Visite Mogi
Author: Visite Mogi