O city tour Mogi para os Mogianos, promovido pela Coordenadoria de Turismo de Mogi das Cruzes, oferece, neste domingo (26/06), um passeio ao Sítio Querência, no bairro da Volta Fria. Em sua grande área verde com 50 mil m2, a propriedade conta com trilhas para caminhadas ecológicas e espaço reservado para realização de eventos, como aeromodelismo e campeonato de pipas artesanais. Além disso, o local possui mirantes panorâmicos, uma muralha romana e a possibilidade de demonstrações informativas sobre a criação de ovinos.

O sítio é um dos destaques do turismo rural no município. Com seus 450 mil habitantes, Mogi das Cruzes é uma cidade moderna, mas com ares do interior, onde ainda é possível perceber a existência de costumes e tradições de pequenas localidades com características rurais.

Para participar do passeio é necessário reservar os bilhetes com antecedência. O ônibus sai do Parque Centenário no domingo, às 10 horas. O primeiro bilhete custa R$ 10 para a primeira pessoa e R$ 5 até o terceiro acompanhante.

Informações: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Ilha Marabá (Sede da Coordenadoria de Turismo) e aos sábados e domingos no Centro de Informações Turísticas do Parque Centenário das 9 às 15 horas. Telefones: (11) 4790-5142 / (11) 95039-7978 – E-mail: turismogi@pmmc.com.br

Author: Visite Mogi