A Prefeitura de Mogi das Cruzes está ampliando o acesso à internet gratuita em espaços públicos do município. A partir de agora, o serviço está disponível também na Praça Coronel Benedito de Almeida, no Centro. A iniciativa faz parte do projeto Cidade Digital, que já oferece conexão sem fio nos terminais Central e Estudantes e nos parques Centenário, Leon Feffer e Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico.

Com a disponibilização do sinal wi-fi, qualquer pessoa que estiver em um desses locais com um computador (notebook), tablet, telefone celular ou outro equipamento com acesso à internet pode se conectar à rede mundial. Assim, os usuários poderão ler e-mails e textos, fazer pesquisas e acessar sites nos momentos de lazer ou enquanto aguardam o ônibus.

O sinal aberto também proporciona inclusão digital e amplia as possibilidades de comunicação. Nos dois terminais e na praça o serviço wireless funciona 24 horas por dia. Nos parques, a disponibilização é durante o período em que os espaços ficam abertos à população, das 7h às 18h.

Author: Visite Mogi