Neste domingo (12/06), Dia dos Namorados, o Theatro Vasques recebe, a partir das 19 horas, a peça “Sou Toda Coração”, uma montagem trazida à cidade pelo programa Circuito Cultura Paulista, que mistura teatro e música e já rodou diversos palcos do Estado de São Paulo. Para conseguir ingressos, os interessados não precisam pagar nada – basta doarem um agasalho, que será destinado à Campanha do Agasalho 2016, do Fundo Social de Solidariedade. As trocas devem ser feitas diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes até às 17h do sábado (11/06).

“Trata-se de uma ação de solidariedade, pois a pessoa estará contribuindo para uma campanha de grande importância para a cidade e, ao mesmo tempo, ela poderá assistir a uma peça de qualidade e diferenciada, como são todas as atrações do Circuito Cultural Paulista. Vale lembrar que o Fundo Social, por meio de suas entidades, doa esses agasalhos arrecadados às famílias que realmente necessitam. Vale reforçar também o pedido para que as pessoas doem peças novas ou em bom estado e, se possível, cobertores”, destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

“Sou Toda Coração” é estrelada pela atriz Débora Duboc, que constrói em palco um “discurso amoroso”, a partir da fala, do canto e sempre acompanhada do músico e compositor Jonatan Harold. O espetáculo remete ao clima dos cabarés dos anos 70 e 80 e propõe ao público ver a música do ponto de vista teatral.

Na trilha sonora há 22 canções, entre arranjos originais assinados por Jonatan Harold, textos criados a partir de pout pourri de fragmentos de autores como Fernando Pessoa, Willian Shakespeare, Walter Franco, Clarice Lispector, até frases de caminhão de origens desconhecidas. Em determinados momentos, o diretor acrescenta projeções de vídeos, criando uma moldura para as cenas.

O espetáculo tem direção e roteiro assinados por Elias Andreato e classificação etária de 14 anos.
O Circuito Cultural Paulista é um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com as prefeituras, que tem por objetivo ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil.

O Centro Cultural, onde serão feitas as trocas do agasalho pelo ingresso, fica na Praça Mosenhor Roque Pinto de Barros, nº 360, no Centro Histórico. Já o Theatro Vasques, onde será a apresentação da peça, fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro.

Visite Mogi
Author: Visite Mogi