No próximo dia 01 o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Mogi das Cruzes, receberá em sua reunião ordinária, o senhor Armando Campos Mello, presidente executivo da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, principal entidade do setor de eventos do Brasil. É a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todos os segmentos da nossa economia. Em seu quadro de associados, estão as maiores empresas do sistema expositor brasileiro.
A UBRAFE apresenta ao mercado e ao governo a importância e os números do setor. A realização de feiras comerciais sempre traz dividendos para a sociedade: propicia movimentação econômica, transferência de tecnologia, conhecimento e ativa a rede de serviços gerando renda para a comunidade, servindo como elo na ligação entre a cadeia produtiva e seus canais de distribuição e/ou consumidor final.

Anualmente, as feiras com a marca UBRAFE reúnem cerca de 32 mil expositores nacionais e 6 mil expositores estrangeiros, mais de 100 mil marcas, que atraem um universos de mais de 7,5 milhões de visitantes. Abrangendo os mais variados setores da nossa economia, representam 90% da ocupação em pavilhões de todos os eventos de promoção comercial realizados no Brasil.
Segundo Fábio Barbosa, presidente do COMTUR mogiano, a ideia é trazer sempre uma personalidade do trade turístico em meses intercalados, como forma de trazer experiências aos conselheiros e aos profissionais do setor de nossa cidade e região. Essa forma de interação com o mercado começou no mês de abril com o Presidente da ABIH SP – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de São Paulo, senhor Bruno Omori. Para o mês de agosto receberemos Fernando Zuppo, executivo da APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, que proferirá palestra sobre a importância das cidades de Interesse Turístico.
Sobre o mercado de eventos, acreditamos que Mogi das Cruzes e região tem grande potencial para desenvolvimento de espaços de eventos e centros de negócios, pois contamos com uma infraestrutura de acesso e transportes muito positiva, a poucos quilômetros do aeroporto de Guarulhos, proximidade com Vale do Paraíba paulista e fluminense. Ainda é relevante relatar que há uma grande agenda de eventos que deve melhorar nos próximos anos. São Paulo hoje conta com grandes espaços de convenções e feiras, mas a mobilidade para esses espaços ainda é um desafio e nesse contexto é que acredito que Mogi das Cruzes pode sair na frente. Para o desenvolvimento de projetos nesse setor, é necessário que o poder publico em parceria com a iniciativa privada, realize um estudo de viabilidade em nossa cidade, pois os maiores beneficiados serão os setores hoteleiros, de alimentos e bebidas, além de toda cadeia produtiva.
Portanto, O COMTUR convida todos os empresários e empreendedores para entenderem o que é este mercando latente em nossa região. 

A palestra acontecerá dia 01 junho, às 14h30 na Escola de Governo da Prefeitura de Mogi. Rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Nova Mogilar – Mogi das Cruzes.

Confirme sua presença no telefone (11) 4798.5078. Maiores informações no site oficial do COMTUR: www.visitemogi.com

Visite Mogi
Author: Visite Mogi