O city tour Mogi para Mogianos, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, oferecerá neste domingo (15/05) uma visita ao distrito de Sabaúna. Fundado em 1º de Janeiro de 1893, o local tem como ponto característico a Estação Ferroviária, que tem o mesmo nome da localidade e onde funciona, atualmente, um museu.

Marco da história ferroviária brasileira, a estação oferece diversas atrações históricas, como as antigas residências utilizadas pelos ferroviários. Como destaques, o visitante conhecerá a bela casa do antigo chefe da estação e a caixa d’água da EFCB, datada de 1916. Neste domingo (15/05), os visitantes poderão aproveitar também as atrações do 6º Festival Gastronômico do Cambuci de Mogi das Cruzes, que estará acontecendo no mesmo local.

O outro destino do passeio será a Fazenda São José, em que os turistas poderão conhecer a tradição da cachaça de Sabaúna, além de ter contato com móveis e utensílios domésticos com mais de um século de história. A propriedade também atua com pecuária leiteira e criação de animais e aves.

Para participar do passeio é necessário reservar os bilhetes com antecedência. O ônibus sai do Parque Centenário no domingo, às 10 horas. O primeiro bilhete custa R$ 10 para a primeira pessoa e R$ 5 até o terceiro acompanhante.

Informações: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Ilha Marabá (Sede da Coordenadoria de Turismo) e aos sábados e domingos no Centro de Informações Turísticas do Parque Centenário das 9 às 15 horas. Telefones: (11) 4790-5142 / (11) 95039-7978 – E-mail: turismogi@pmmc.com.br

Author: Visite Mogi