O city tour Mogi para Mogianos deste domingo (01/05) irá para o distrito natureza de Mogi das Cruzes: Taiaçupeba. O passeio contemplará a Fazenda Rio Grande, cercada por muitas áreas naturais, além de uma visita à antiga Capela de São Sebastião.

Localizada na Estrada do Rio Grande, a propriedade ocupa uma área de 196 hectares e está a 1.050 metros do nível do mar, rodeada pela Mata Atlântica. O local possui cachoeiras, piscinas naturais, restaurante e a possibilidade de andar a cavalo e em trilhas. As maiores trilhas são a do Itatinga, que pode ser percorrida em uma hora de caminhada, e a trilha das águas, com duração de 20 minutos.

A capela de São Sebastião foi construída em taipa de pilão em 1916. Possui estilo arquitetônico e pintura, que remetem ao estilo barroco e um sino do período imperial, especificamente de 1816. A arte no interior da capela é assinada pelo artista regional, que também tem outras obras em Taiaçupeba, José Benedicto da Cruz, conhecido como JBC. As pinturas no teto da igreja datam de 1919.

Para participar do passeio é necessário reservar os bilhetes com antecedência. O ônibus sai do Parque Centenário no domingo, às 10 horas. O primeiro bilhete custa R$ 10 para a primeira pessoa e R$ 5 até o terceiro acompanhante.

Informações: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Ilha Marabá (Sede da Coordenadoria de Turismo) e aos sábados e domingos no Centro de Informações Turísticas do Parque Centenário das 9 às 15 horas. Telefones: (11) 4790-5142 / (11) 95039-7978 – E-mail: turismogi@pmmc.com.br

Author: Visite Mogi