Desde 4 de setembro de 2015, Mogi das Cruzes conta com um Centro Cultural bem no coração da cidade. O prédio da antiga CTBC (Companhia Telefônica da Borda do Campo), que foi totalmente reformado, tem galeria de artes, sala multiuso e uma biblioteca municipal. Agora os visitantes interessados em artes, tem a disposição um ambiente apropriado e moderno. Arte, por todos os lados.

Quem gosta de pintura com a técnica óleo sobre tela, precisa conhecer este espaço. Vários artistas mogianos levam o visitante a diversos lugares por meio da observação de suas pinturas, na galeria de artes “Wanda Coelho Barbieri” no térreo. Os artistas e moradores de Mogi esperaram quase 70 anos pra ter este prédio.

O secretário de cultura, Mateus Sartori conta que já deu pra sentir nos primeiros meses que o centro cultural já se tornou uma opção de passeio pra muita gente. Diariamente passam pelo menos 350 pessoas pelo local. Informou também que, a secretaria trabalha para oferecer várias atrações ao público. “Tem teatro, tem peças infantis, cinema, shows. Todas as atividades são gratuitas”, contou. Um dos locais mais disputados pelos artistas, segundo Sartori, é a sala multiuso batizada de “Wilma Ramos”.

No segundo andar está a Biblioteca Municipal “Benedito Sérvulo de Santana”. O espaço dedicado a leitura oferece 35 mil livros. O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, no Centro e funciona às terças e quartas das 8h às 18h. De quinta a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos fica aberto das 9h às 17h. Informações sobre a programação no da Secretaria de Cultura de Mogi (www.cultura.pmmc.com.br)

Author: Visite Mogi