Neste domingo (03/04), o city tour Mogi para Mogianos, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Coordenadoria de Turismo, visitará pontos de interesse cultural na cidade, como a Mesquita Islâmica, o Centro de Memória e Cultura Júlio Simões e o ateliê do artista plástico mogiano Belini Romano. Todo o trajeto será acompanhado por guia especializado.

A Mesquita Islâmica foi inaugurada em 5 de outubro de 2004 e tem o estilo arquitetônico arabesco e islâmico, além de possuir duas torres em forma octogonal, tendo a maior 47 metros de altura, de cujo topo se pode ter uma bela vista do município. O prédio possui lustres da Indonésia e cerâmicas do Oriente, seu nome em árabe é masjid (templo ou local de culto).

O Centro de Memória e Cultura Júlio Simões conta a história do empreendedor que escolheu Mogi das Cruzes como cenário para sua trajetória em busca do sucesso, superando desafios e transformando conquistas em grandes realizações.

O ateliê do Belini Romano é um local com a aparência de casa popular, onde existe aproximadamente 50 esculturas na galeria de obras prontas para apreciação dos visitantes. O local é humilde e aconchegante, onde também há obras de vários artistas da região. Entre outras obras, o artista é conhecido pela confecção do Bandeirante, instalada na entrada da cidade pela rodovia Mogi-Dutra, e da Tocha Olímpica, que está em cima do Ginásio Municipal de Esportes.

Para participar do passeio é necessário reservar os bilhetes com antecedência. O ônibus sai do Parque Centenário no domingo, às 10 horas. O primeiro bilhete custa R$ 10 para a primeira pessoa e R$ 5 até o terceiro acompanhante.

Informações: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Ilha Marabá (Sede da Coordenadoria de Turismo) e aos sábados e domingos no Centro de Informações Turísticas do Parque Centenário das 9 às 15 horas. Telefones: (11) 4790-5142 / (11) 95039-7978 – E-mail: turismogi@pmmc.com.br

Visite Mogi
Author: Visite Mogi