O Akimatsuri, tradicional festa mogiana, contará neste ano, em sua abertura, com a vinda do Trem Turístico. Os turistas que vierem à Mogi das Cruzes poderão conferir a abertura das festividades no dia 9 de abril. O evento, que está em sua 31ª edição, será no mesmo formato do ano passado, realizado em dois finais de semana. Os visitantes poderão conferir as atrações nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril, das 10h às 22h aos sábados e 10h às 20h aos domingos.

A palavra Akimatsuri pode ser desmembrada em duas: Aki significa Outono e Matsuri corresponde à festa. Nesta época do ano, os japoneses têm o costume de praticar oferendas aos deuses para agradecerem pela colheita e bem-estar das pessoas. Para isso, os nikkeis (imigrantes e descendentes de japoneses) realizam uma cerimônia religiosa com o intuito de mostrar a gratidão e pedir proteção contra doenças e o mau tempo.A festa, realizada no Bunkyo de Mogi das Cruzes no Bairro da Porteira Preta, é uma oportunidade para conhecer e saborear a gastronomia japonesa, além de apresentações culturais tradicionais.

Mais informações sobre as atrações estão disponíveis no site do Akimatsuri (www.akimatsuri.com.br). Os ingressos custam R$ 14,00 e podem ser comprados pela internet ou no local. Estudantes, professores e idosos acima de 60 anos pagam meia-entrada. Crianças de até 7 anos não pagam.

O Expresso Turístico, que virá para o Akimatsuri, sairá às 8h30 da Estação Luz, em São Paulo, e o retorno está previsto para às 18h. Esta será uma boa oportunidade para quem quiser curtir o evento e ainda fazer uma aconchegante viagem no trem turístico da CPTM. O passeio é feito a bordo de uma composição formada por dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60 e tracionados por uma locomotiva a diesel.

O bilhete comprado avulso direto na CPTM não contempla o transporte rodoviário nem os ingressos para o Akimatsuri. Para melhor desfrutar os atrativos da cidade, os interessados podem adquirir o pacote turístico completo através da operadora BWT. Informações pelo site https://bwtoperadora.net/ ou telefone (11) 3214.0310. Mais informações sobre a viagem no site www.cptm.sp.gov.br/Expresso-turistico.

Visite Mogi
Author: Visite Mogi