No dia 16 de fevereiro, o prefeito Marco Bertaiolli empossou os novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Mogi das Cruzes – COMTUR. A solenidade, realizada no Gabinete, reuniu os representantes do poder público e sociedade civil, que farão parte da gestão 2016-2018. O colegiado é composto por 28 conselheiros e seus respectivos suplentes. Estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Osvaldo Bolanho e o adjunto da Pasta, Auclésio Ranieri, que também passa a responder pela Coordenadoria de Turismo.

“Este ano será o melhor ano para desenvolver o turismo na cidade. É um ano de crise econômica em que as famílias não vão escolher passeios para o Nordeste, mas irão fazer passeios curtos de um dia. Mogi é um grande destino de final de semana”, disse o chefe do executivo. Bertaiolli destacou as ações desenvolvidas nos últimos anos e convidou a todos para trazer novas ideias. “Convido a todos, que iniciam sua participação no conselho, para que tragam ideias novas, empreendedoras e desafios positivos que a cidade possa ter nesse setor”.

O município conta com a Coordenadoria Municipal de Turismo, ligada à pasta desde 2009. Neste período, a cidade recebeu 106 eventos turísticos com um público estimado de 199.105 pessoas. O Expresso Turístico trouxe mais de 10 mil pessoas à cidade em suas visitas mensais e o city tour Mogi para Mogianos, com cinco anos de existência, atendeu mais de 4,5 mil turistas. O secretário Osvaldo Bolanho ressaltou a importância do conselho para o desenvolvimento do setor na cidade. “Essa revitalização do conselho é importante, oxigena o trabalho do grupo e podem surgir ideias novas”, disse.

Em sua primeira reunião ordinária, o COMTUR elegeu a nova gestão do conselho. O novo presidente é Fabio Barbosa, que terá como vice Osvaldo Matsuo. Maria Cristina Gonçalves será secretária e Renato Castrezana, tesoureiro. O grupo também aprovou a inclusão no conselho do Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes, Sindegtur – Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de São Paulo, Sindicato dos Taxistas Autônomos de Mogi das Cruzes e a Asdetur – Associação dos Empresários de Turismo de Mogi das Cruzes e Região.

Author: Visite Mogi