No próximo domingo (17/01), o destino do city tour Mogi para Mogianos, promovido pela Coordenadoria Municipal de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes, será o sítio Matsuo, no bairro do Cocuera. A programação inclui almoço e caminhada até o mirante localizado a 850 metros de altitude em relação do nível do mar. O local tem uma vista privilegiada de toda a região agrícola do Alto Tietê e também da Serra do Mar.
A caminhada terá a monitoria do proprietário do sítio, Osvaldo Matsuo, produtor de caqui e nêspera, que abastece a Região do Alto Tietê e a Capital. Ele contará a história dos 65 anos do local. “Vou falar sobre a vinda dos imigrantes japoneses para Mogi das Cruzes e, principalmente, para o bairro do Cocuera. O templo foi construído por cinco amigos, dentre eles meu avô, Takeji Matsuo, e inaugurado em 7 de setembro de 1950. Desde então, recebe visitantes de várias cidades durante o ano todo e faz parte do roteiro do turismo rural de Mogi”, explica Matsuo, que integra a Associação dos Empresários de Turismo Rural (Asdetur) de Mogi e Região.
No local, também estarão à venda produtos alimentícios regionais, como queijo, requeijão, mel, doces, biscoitos, cogumelos, frutas, legumes e verduras fornecidos pelos agricultores locais, além de peças artesanais, como o fotolejo – fotografia em azulejo – sobre os mais diversos temas.
Para participar do passeio, é necessário reservar os bilhetes com antecedência. O ônibus sai do Parque Centenário no domingo, às 10 horas. O primeiro bilhete custa R$ 10 para a primeira pessoa e R$ 5 até o terceiro acompanhante.
Informações: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Ilha Marabá (Sede da Coordenadoria de Turismo).Telefones: (11) 4790-5142 / (11) 95039-7978E-mail: turismogi@pmmc.com.br

Visite Mogi
Author: Visite Mogi